Através da web o contato entre pessoas ficou muito mais fácil e rápido. Nos sites de relacionamento, conversar e interagir com pessoas públicas tornou-se possível. Diversas celebridades participam de comunidades e blog´s, algumas tem suas próprias páginas e outras possuem até fotologs.
Twitter é o site de relacionamentos que mais cresce na internet mundial e também entre os brasileiros. Depois de ficar conhecido entre os Early adopter (adeptos a novidades) o microblog foi invadido pela massa e também pelas celebridades.
Marcelo Tas foi pioneiro no uso do site de relacionamento aqui no Brasil, se envolveu em algumas discussões como o patrocínio da Telefônica em sua página, mas usa normalmente o Twitter para apresentar o roteiro que vai ao ar no CQC e também para interagir. Tas respondeu a alguns questionamentos colocados por mim sobre sua agenda de palestras e também sobre o seu livro.
Quem também se envolveu em escândalos recentemente foi Nelsinho Piquet, que usou o Twitter como ferramenta de gerenciamento de crise, alertando seus fãs, amigos e também a própria mídia quanto a sua situação pós saída da equipe Renault de F1. Quando Piquet entrou no Facebook comecei a segui-lo lá, e divulguei sua comunidade no Twitter, isso rendeu comentários do piloto na minha página do Facebook e retwittes no Twitter.
O Tradicional “Boa Noite” das noites globais foi parar no Twitter com o perfil do apresentador William Bonner. O âncora do JN entrou como um simples passageiro que conhecia pouco do microblog, mas logo se tornou um comandante na “aeronave” da twittosfera.
Ainda no começo de suas twitadas, Bonner usava um estilo confuso para a linguagem da “twitosfera”. Foi com a ideia de mostrar essa nova linguagem e uns replays que logo conversei com o apresentador do jornal de maior audiência da televisão brasileira. Foi em uma troca de twetts que Bonner aprendeu comigo a retwittar, retransmitindo as mensagens dos seus seguidores e algum tempo depois comentou uma pequena parte do seu livro comigo.
Não importa qual celebridade está na web, se ela for acessível vai te responder um dia. Depois de trocar mensagens com: Boninho, Rubens Barichello, Pollyana Ferrari, William Bonner, Flavio Fachel, Marcelo Tas, Nelsinho Piquet, Viviane Ventura e Walter Longo as coisas parecem mais fáceis e acessíveis.
Interagir é a palavra do momento e será também a palavra do futuro, enquanto existir a necessidade de nos comunicarmos estaremos interagindo.
Por: Alexandre Gurtat

0 comentários:
Postar um comentário