Mônaco, sempre Mônaco!

A pista é especial, o charme é único e as vitórias são sempre espetaculares. Vettel venceu mais uma, porém foi a primeira conquista do jovem piloto no principado.
Se 2011 começou com uma temporada de fórmula 1 monótona, isso foi só o começo. Na sexta corrida do ano o espetáculo foi além das pistas!

Se Mônaco não tinha lugar para utrapassar, na corrida de hoje, Schumacher e Hamilton criaram espaços. O brasileiro Felipe Massa largou em 6º, chegou a ficar em 4º, mas em uma disputa de posição com o inglês Lewis Hamilton viu sua corrida ir túnel a dentro, já que depois do toque com Hamilton, perdeu o controle do carro e não conseguiu virar no túnel.
Faltando poucas voltas para o fim, Button faz seu terceiro pit-stop, volta em 3º e espera que Alonso e Vettel façam uma parada para troca de pneus (que já os pneus estavam com bolhas).
Mas como na fórmula 1 uma volta é tempo de mais, uma bandeira vermelha mudou todo o jogo. Com o acidente de Petrov e diversos carros a prova foi interrompida, e tudo mudou. Embora eu acredite que tenha sido injusto, os comissarios de prova autorizaram a troca de pneus durante a bandeira vermelha, o que deixou de forma igual os três pilotos que brigavam pela vitória (Vettel, Alonso e Button).
A bandeira quadriculada tremulou mais uma vez e seguindo um fator que já está virando tradição, um novo piloto venceu.
Foi brilhante, não parecia Mônaco de anos atrás. Pilotos com audácia inacreditável, pneus que se desgastam rapidamente e ultrapassagens que antes eram impossíveis, mostraram que Mônaco também se reinventa, mas continua sendo sempre Mônaco.

Alexandre Gurtat

0 comentários: