Harry Voltou

Por Edson A. Gurtat

O Bruxinho mais famoso do mundo (deste e da ficção), está de volta em mais uma saga de muitas aventuras.
Harry cresceu, vive em um mundo mais pessimista do que nunca, com a ebulição dos hormônios deixa (por instantes) sua timidez de lado e troca seu primeiro beijo, descobre que o fator diferencial entre ele e Voldemort é não estar sozinho, mas rodeado de amigos.
A estréia mundial, aconteceu na última quarta (11), caso talvez único na história do cinema brasileiro, essa estratégia foi da Warner, para evitar a pirataria.
Só a pré-estréia (meia-noite) arrecadou 12 milhões de dólares, o primeiro dia como um todo mais de 44 milhões de dólares, isso só nos EUA.
Em Cascavel mais de mil pessoas conferiram o filme na quarta, é o que conta Bruno Gobbato, gerente de um cinema, “o número de público deve continuar alto por mais duas semanas, com grande procura nos fins de semana” conta. O filme deve ficar em cartaz pro aproximadamente 30 dias e a tendência é bater recordes também nas bilheterias brasileiras.
Uma das grandes mudanças feitas pelo diretor David Yates foi trazer mais realidade para a telona, onde os fãs conferiram partes da cidade de Londres, além de sentirem mais emoções nas cenas de perseguição e lutas.
Foram 138 minutos de longa, sem espaço para histórias secundarias, com algumas diferenças e omissões da história original, onde não se fala do jornal do pai de Luna, a importância da professora Trewlaney e Harry descobre qual era a profecia que fizeram sobre ele e Voldemort de uma maneira bem simples e prática.
Tanto o livro quanto o filme são mais sombrios em “A Ordem da Fênix”, mas não esquecem do lado mágico da historia, deixando os fãs mais ansiosos pelos dois filmes que ainda estão por vir, um com previsão para 2008 e outro em 2009.

0 comentários: