Comentário de Fórmula 1, sobre o GP da Turquia

Por: Edson Alexandre Gurtat

Opinião Alexandre Gurtat sobre F1 para o programa na marca do pênalti em 12/05/08

Ola internautas do programa na marca do pênalti, eu sou Alexandre gurtat e vou comentar sobre fórmula 1 a partir de hoje no seu programa de esportes da web rádio virótica. Neste último final de semana aconteceu o Grande Prêmio de fórmula 1 da Turquia, e mais uma vez deu massa neles!

Chega a ser impressionante como o estilo de pilotagem de massa se encaixa com a pista de Istambul. O GP da Turquia faz parte do calendário de F1 há quatro temporadas, o brasileiro venceu três vezes lá e marcou três poles.

O que podemos observar claramente nesta temporada é que o campeonato mundial esta sendo disputado por três pilotos, sendo eles: Räikkönen, Massa e Hamilton. Qualquer outro piloto que vença o campeonato será uma grande surpresa.

A corrida de domingo mostrou alguns detalhes bem interessantes. Um deles é sobre a escolha da McLaren em fazer três pit-stops, foi uma decisão bem fundamental para que Hamilton conseguisse obter o segundo lugar e, mantivesse a corrida até o seu pit-stop.
Outro ponto que devemos lembrar é sobre a conquista da pole, que tem importância fundamental para quem quer alcançar a vitória no campeonato deste ano.

E não poderíamos deixar de destacar a frieza do Räikkönen que, espremido na largada por Kovalainen e tocado na frente pelo seu compatriota, freou o suficiente para evitar uma batida de maiores dimensões. Mas continuou lutando forte, mesmo com um carro não tão bem aerodinamicamente. Demonstrando claramente que quem quiser ser campeão terá que lutar muito com ele.


Rubens Barrichello chegou à sua corrida de número 257 na fórmula 1, sendo o piloto com maior números de GP da história.
Chegou nessa marca em uma corrida que chega a ser de certa forma um pouco melancólica terminando em 14º lugar. Com um carro que não rende muito na reta, Ele e Jenson Button foram alvos fáceis para os rivais. Como, pelo menos, ele (carro) é bom nas curvas, a Honda tem a esperança de um bom desempenho no GP de Mônaco. Seria uma boa recompensa para Barrichello.

A próxima corrida será no Principado de Mônaco, onde a McLaren deve andar melhor que a Ferrari.

Para aqueles que gostam de criticar o autódromo de Interlagos, deixo uma pergunta, se acontecesse aqui o que aconteceu na GP2 da Turquia o que fariam conosco?
Pra quem não ficou sabendo dois cachorros invadiram a pista de Istambul durante a segunda corrida da GP2 no final de semana. Um dos animais escapou ileso, mas o outro ficou no caminho de Bruno Senna. O brasileiro da iSport foi pego de surpresa e atingiu o animal.
Chega a ser lamentável que isso ocorra em um circuito tão moderno como é o de Istambul.

Outro piloto brasileiro na formula 1 é Nelsinho Piquet, que chegou em décimo quinto.

A classificação da formula 1 ficou assim: K. Raikkonen com 35 pontos em primeiro, Massa com 28 pontos em segundo e L. Hamilton também com 28 em terceiro.

A briga pela liderança do campeonato esquenta mais a cada corrida.
E agente espera até a próxima pra saber mais desse mundo chamado fórmula 1.

Falando sobre F1 para o na marca do pênalti, Alexandre Gurtat.

0 comentários: