Comentário de Fórmula 1, sobre o GP de Mônaco

Por: Edson Alexandre Gurtat

Opinião de Alexandre Gurtat sobre F1 para o programa na marca do pênalti em 26/05/08

Ola internautas do programa na marca do pênalti, eu sou Alexandre Gurtat e vou comentar a fórmula 1 no seu programa favorito de esportes da web rádio virótica.
E deu Senna em Mônaco. Depois de 15 anos sem que Senna ganhasse no principado, Bruno Senna terminou em primeiro lugar na GP2. Exatamente a 15 anos atrás no dia 23 de Maio de 1993 Airton Senna ganhava sua última corrida em Mônaco.

E no último minuto do treino classificatório da Fórmula 1, Felipe Massa leva o Brasil e toda imprensa internacional ao delírio com sua pole position espetacular.

Massa saiu na frente, brigou forte para conseguir se manter em primeiro, lutou contra chuva, contra a lerdeza da Ferrari e também contra o excesso de sorte que Lewis Hamilton possuía no domingo.

A corrida que não terminou pelo número de voltas, mas sim pelo tempo limite, contou com chuva, batidas, erros e muita emoção. Tudo que não encontrávamos reunidos a muito tempo em uma mesma corrida de fórmula 1. A chuva que caiu antes da largada, fez com que as equipes mudassem suas estratégias. A vitória de Lewis Hamilton foi sorte. Quem diria que uma batida logo no inicio da corrida lhe daria as condições ideais para que em algumas voltas a frente ele abrisse vantagem de mais de 30 segundos?

A escuderia Italiana errou e errou feio. Durante e também antes da corrida. Antes da corrida prejudicando Kimi Raikkonen. A Ferrari trocou os pneus do finlandês para intermediários três minutos antes da saída, o que é proibido pelo regulamento.
E durante a corrida o prejudicado foi Massa.

E Kimi pra terminar fez a besteira final do grande prêmio de Mônaco. Literalmente atropelou Adrian Sutil, da Force Índia. O alemão Sutil que fazia a melhor corrida de sua vida, foi atingido por trás pelo finlandês. Raikkonen conseguiu voltar para a corrida, mas terminou não pontuando, já Sutil foi para os boxes e lá ficou.

Barrichello que não pontuava desde 2006, conseguiu tirar o peso das costas.

A corrida terminou com a favorita do GP Mclaren em primeiro com Lewis Hamilton, o Polonês Kubica em segundo e Felipe Massa em terceiro.
O campeonato está mais quente do que nunca, Hamilton assume a liderança com 38 pontos. Raikkonen está em segundo com 35 pontos e logo atrás com 34 pontos Massa.

O diretor-técnico da Ferrari, Stefano Domenicali, está bem confiante para o desempenho da escuderia italiana no GP do Canadá, próxima etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Canadá será o palco para uma boa disputa interna na Ferrari. E agente fica esperando até a próxima para saber mais sobre esse mundo chamado fórmula 1.

Comentando F1 para o na marca do pênalti, Alexandre Gurtat.

0 comentários: