Engoliram o Photoshop

Por: Alexandre Gurtat

Adorado pelos grandes designes o photoshop vem perdendo mercado entre os amadores. Se a busca por ferramentas de edição de imagens na internet era pequena anos atrás, hoje ela vem ganhando espaço rapidamente com o desenvolvimento do webware (termo usado para nomear os aplicativos da Web 2.0, referindo-se à segunda geração de serviços e aplicativos da Internet, que permite maior interação com o usuário e semelhança com aplicações desktop).

Se antes os editores de imagens eram lerdos e com funcionalidades básicas, hoje não deixam a desejar quando o assunto é edição on line.
Marcela Janke costuma usar programas como o “picnik” para mexer rapidamente nas fotos. “Programas on-line facilitam muito a vida, já que queremos algo rápido, prático e simples” comenta ela.
Hoje existem inúmeros programas na web, e para não perder mercado até a Adobe, dona do photoshop, lançou um programa de edição on-line para seus usuários, www.photoshop.com, os recursos são grandiosos, mostrando em tempo real o que está sendo modificado, peca apenas no peso do programa que ainda demorar para carregar.
Para quem busca programas mais leves e com bons recursos e ainda capaz de detalhar passo a passo, pode entrar no www.picnik.com, onde irão encontrar um site completo em português. Com um visual simples picnik ajuda os usarios a postarem as fotos em sites de relacionamento. “Outro fator bom é a interface que é bem simples, além de podermos postar fotos direto do programa em sites com o flickr e o myspace” finaliza Marcela.

0 comentários: