A 4ª Etapa do Metropolitano de Marcas e Pilotos aconteceu neste final de semana no Autódromo Zilmar Beux de Cascavel.
Na pista, 15 carros disputaram as categorias “L” (iniciantes), “N” (carros com motores com carburação) e “A” (carros com injeção eletrônica).
Na categoria “A”, a qual pertencem os carros nacionais fabricados entre 1996 e 2007 e que representa hoje 60% do grid total do Marcas & Pilotos, o vencedor foi o piloto Caus Júnior.
Caus venceu as duas baterias da corrida e está confiante para as próximas etapas. “Meu desempenho foi muito bom, o carro respondeu perfeitamente, agora sim, posso lutar para conseguir o título do ano”, comemora o piloto agradecendo ao apoio e atuação da sua equipe. O vencedor da categoria A, estava em 3º no campeonato, mas com a vitória de domingo, soma mais 45 pontos e fica agora com 122 pontos, seguido por Cleves Formentão que está com 117 pontos.
O comissário esportivo Ildo Rebellato avalia a 4ª etapa do Metropolitano de Marcas e Pilotos como uma prova tranqüila. “Não tivemos nenhum impasse, o safety car (carro de segurança) entrou duas vezes na pista mas isso podemos atribuir ao tempo seco que acaba atrapalhando o desenvolvimento dos automóveis, ocorrendo algumas falhas”, explica Ildo. Apesar da satisfação com a conclusão da etapa, as expectativas de Ildo são de que as próximas etapas do Marcas e Pilotos consigam reunir mais público prestigiando o evento e mais pilotos no grid.
Na categoria L, o vencedor da prova foi o argentino Luis Rosa, que vem fazendo um bom trabalho no campeonato.
O veterano Jair Jose Peasson, ganhou na categoria N, e continua na liderança do Marcas N, com 169 pontos, Carlos Oliveira chegou em segundo e Leandro Zandona
Por ano, são seis as etapas do Marcas e Pilotos. A próximas corrida a ser realizada no Autódromo de Cascavel será no dia 17 de outubro. A 6ª e última etapa do ano acontece no domingo de 21 de novembro.
Por: Alexandre Gurtat
0 comentários:
Postar um comentário