Comentário de Fórmula 1, sobre o GP do CANADÁ

Por: Edson Alexandre Gurtat

Opinião de Alexandre Gurtat sobre F1 para o programa na marca do pênalti em 09/06/08

Ola internautas do programa na marca do pênalti, eu sou Alexandre Gurtat e vou comentar a fórmula 1 no seu programa favorito de esportes da web rádio virótica.

O Polonês Kubica vence pela primeira vez na carreira. Segundo o próprio piloto, ser líder do campeonato só se fosse por um milagre, porém quem nasceu na terra de João Paulo II isso não é muito difícil.
Foi também a primeira vitória da BMW Sauber, que de quebra conseguiu uma dobradinha com Nick Heidfeld e ficou em segundo lugar no campeonato de construtores. O terceiro a completar o pódio foi a “chicane” ambulante como também é chamado. David Coulthard, da RBR, que foi muito criticado nesta temporada, fez uma excelente corrida e ficou em terceiro.

Em quarto lugar ficou o campeão da GP2 do ano passado, Timo Glock. Em quinto lugar Felipe Massa, que poderia estar no pódio se não fosse mais uma vez prejudicado pelos erros da Ferrari.
Rubens Barrichello, da Honda, veio empolgado e ficou na sétima posição. O Brasileiro fez uma bela corrida e chegou a liderar por algumas voltas. Poderia ter terminado em quarto, mas como seu carro não tem velocidade nas retas ele perdeu algumas posições.

Depois de falar como ficaram as principais colocações no GP do Canadá, os comentários que sobram são todos para a barbeiragem de Lewis Hamilton. Se no GP de Mônaco ele levou sorte, no Canadá ele deixou toda sorte no reabastecimento. Depois que o safety car saiu da pista, os lideres da corrida entraram no boxe para reabastecer, na hora da saída o finlandês da Ferrari parou, mas Hamilton não viu que a luz estava vermelha e bateu na traseira de Raikkonen. O líder e o vice líder do campeonato não conseguiram terminar a corrida. Hamilton e Rosberg serão punidos pela barbeiragem nos boxes de Montreal. Eles vão perder 10 posições no grid de largada do GP da França.

Nelsinho Piquet mais uma vez não fez uma boa corrida, mas devemos lembrar que Alonso também não conseguiu completar a prova.
Kubica o novo líder do campeonato fica com 42 pontos, Felipe Massa assume a segunda posição com 38 pontos juntamente com Hamilton, em quarto o outro piloto da escuderia italiana, Raikkonen com 35 pontos.
A próxima corrida acontece dia 22 na França, e agente espera até lá pra comentar mais sobre esse mundo chamado fórmula 1.

Comentando Fórmula 1 para o Na Marca do Pênalti, Alexandre Gurtat

2 comentários:

Anônimo disse...

Pow mto bom esse textoo
é so esperar ate dia 22 entao!
abç

Anônimo disse...

Isso porque o cara é campeão mundial... se eu tivesse feito a barbeiragem, seria pq sou mulher e tal (risos).
Ano retrasado torci pelo Alonso;
Ano passado pelo Hamilton;
Este ano estou torcendo sabe pra quem? pra vc ganhar na sena (a mega) e me dar um carro. :PPPP
(agora muitos risos).
Mas no fundo mesmo eu gosto do Massa. Ao menos ele me remete ao Ayrton, vez em quando!

beijo!