Entrevista: Fernando Maleski

Por: Edson Alexandre Gurtat

O site gurtat.com entrevistou Fernando Maleski, jornalista de Cascavel, sobre como começou a escrever e para onde escreve atualmente.

gurtat.com: Quando começou a escrever e a quanto tempo escreve colunas sobre política?

Maleski: Começei a escrever 20 anos atrás, mas hoje não estou mais escrevendo coluna para jornais.
Depois de 11 anos de colunas de política, resolvi dar um tempo e investir em algo novo, livre das amarras de tempo e compromissos políticos e econômicos que toda a empresa de comunicação tem. Liberdade de expressão na imprensa só vai até a onde o cliente começa a pagar o contrato de publicidade.
Por isto, estou com o blog do maleski.

gurtat.com: Qual a repercussão do que você escreve?

Maleski: A repercussão do que escrevo é difícil para eu avaliar.
Mas se vivo disto há mais de 20 anos, deve ter alguma.
Por exemplo, o meu blog está com quase 21 mil acessos em menos de três meses. Isto dá uma média de leitura de quase 300 acessos por dia. Como é um blog ainda em fase experimental, em construção e adaptação de um estilo para outro totalmente novo. Não fiz ainda divulgação, a não ser entre os amigos... Acho que a repercussão é boa.
É lógico que nos tempos de Jornal Hoje e Gazeta do Paraná, a coluna tinha mais força.
Mas estou me esforçando para chegar lá.

Para saber mais sobre o blog do Maleski acesse o site: www.blogdomaleski.blogspot.com

0 comentários: